FAQ

Quais os benefícios do óleo ozonizado?

O óleo ozonizado é indicado para o tratamento de feridas em geral, e principalmente feridas crônicas e de difícil cicatrização, como pé diabético. A oxigenação local promovida pelo produto ajuda a combater a hipóxia tecidual (falta de oxigênio), possibilitando a cicatrização. Além disso, tem propriedades antibióticas, fungicidas e virucidas.

 

Como identificar um óleo ozonizado de boa qualidade?

O óleo corretamente ozonizado perde a sua coloração original, tornando-se incolor. Além disso, o produto adquire a consistência espessa de gel. Nessa condição, o óleo possui teor máximo de ozonídeos, responsáveis pelo seu valor terapêutico.

 

Por que o óleo 100% ozonizado tem maior custo?

O principal insumo do óleo ozonizado não é o óleo em si, e sim o oxigênio utilizado em sua produção. É fundamental que o óleo seja ozonizado com um gerador de ozônio alimentado com oxigênio puro medicinal e não ar, que contém nitrogênio e leva à formação de ácido nítrico e outros compostos possivelmente nocivos. Para atingir a saturação, o óleo deve passar por um longo processo de borbulhamento contínuo, com tempo de reação de três semanas. Qualquer economia no consumo de oxigênio resultará num produto de qualidade terapêutica inferior.